alunos_montessori_famosos.jpg

Alunos Famosos

Grandes personalidades que estudaram em escolas com Método Montessori

Montessori é conhecido mundialmente por ter sido o método de ensino de grandes personalidades que mudaram a história para sempre por sua inventividade, criatividade, inovação e sensibilidade. Saiba quem são alguns gênios e celebridades de hoje que afirmam que a pedagogia Montessori foi um diferencial em suas vidas.

Prepare-se, a lista é certamente admirável!

1. Larry Page e Sergey Brin, Cofundadores do Google

2. Jeffrey Bezos, Fundador da Amazon

3. Mark Zuckerberg, Fundador do Facebook

4. Bill Gates, Fundador da Microsoft

5. Jimmy Wales, Fundador da Wikipédia (a maior enciclopédia livre do mundo)

6. Peter Drucker, Pai da Administração Moderna

7. Katharine Graham, Fundadora/Editora do The Washington Post

8. Anne Frank, Autora de O Diário de Anne Frank

9. Gabriel Garcia Marquez, Escritor (vencedor do Prêmio Nobel de Literatura)

10. Príncipe William e Príncipe Harry, Membros da Família Real da Inglaterra

11. Jacqueline B. Kennedy Onassis, Editora e Ex-Primeira Dama dos EUA

12. Beyoncé Knowles, Cantora e Atriz (vencedora de vários Grammy Awards)

13. Alan Rickman, Ator inglês (ficou muito famoso graças ao seu personagem na série de filmes Harry Potter como Prof. Snape)

14. Hugh Grant, Premiado Ator Britânico

15. Andrew Lloyd Webber, Compositor e Produtor Musical Britânico (vencedor de Tony Awards, Grammy Awards, um Oscar, um Emmy Award, seis Olivier Awards, e um Golden Globe Award)

O escritor  colombiano Gabriel Garcia Marquez, autor de livros famosos como “Cem Anos de Solidão” e “O Amor nos Tempos do Cólera”, e considerado um dos autores mais importantes do século XX, afirmava: “Eu não acredito que exista um método melhor do que Montessori para fazer com que as crianças fiquem sensíveis às belezas do mundo e despertem sua curiosidade sobre os segredos da vida.” Já Jeffrey Bezos, fundador da Amazon, garante que sua educação em uma escola Montessori foi essencial para que ele se tornasse o homem que é hoje. De acordo com o empresário, a educação montessoriana lhe proporcionou ambiente de confiança e carinho para se concentrar na exploração e criatividade pessoais.

Muitas Personalidades Escolhem Montessori Para Seus Filhos Também

Montessori também é a escolha de celebridades que procuram uma escola que forneça uma educação individualizada e uma oportunidade para que seus filhos alcancem seu potencial. Alguns destes famosos são:

1. Príncipe William e Kate Middleton

2. Bill and Hillary Clinton, Ex-Presidente dos EUAe Ex-Candidata à Presidência dos EUA

3. Michael Douglas, Ator e Produtor de filmes(ganhador de Oscar)

4. Cher, Cantora e Atriz

Para mais nomes, você pode consultar lista no site do American Montessori Institute (em inglês). Inclusive neste site você fica sabendo de outros nomes ligados a Montessori, como o do inventor Alexander Graham Bell (ele e sua esposa fundaram a Montessori Education Association em 1913) e Thomas Edison. De acordo com o Thomas Edison National Historic Park, Thomas Edison disse: “Eu aprecio o Método Montessori. Ele ensina através de jogos. Torna a aprendizagem um prazer. Segue os instintos naturais do ser humano. Ao contrário do sistema atual, tradicional, que congela o cérebro. Que não encoraja pensamento criativo ou raciocínio.”

alunos_montessori_famosos.jpg