Aline Vitória da Silva

Tenho 20 anos. Sou uma pessoa calma e simpática. Gosto de passeios ao ar livre em lugares diferentes, sempre em contato com a natureza.

Para mim, trabalhar na educação é uma grande responsabilidade.

Frase: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.” — Paulo Freire

Diego Borges

Sou uma pessoa que acredita na energia do universo. Tudo aquilo que fazemos acaba voltando para nós, seja bom ou ruim. Gosto de estar sempre com meus amigos, de ir ao cinema, ler livros e maratonar séries. Também amo assistir e fazer teatro.

Trabalhar com a educação vem de encontro ao discurso que eu sempre defendi, de que só a educação é capaz de transformar o mundo.

Frase: “Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.” — Malala Yousafzai

Fernanda Martins

Eu me considero uma pessoa inacabada, pois acredito que a cada dia construímos um pouco de nós, e estou aberta ao novo (conhecimentos, aprendizagens, experiências). Gosto de ler, entre minhas leituras tenho uma paixão especial pela literatura infantil. Passo meu tempo com músicas (gosto das mais antigas), além de filmes com pipoca e um companheiro pra toda hora (meu marido). Os momentos que guardo com maior carinho são os que compartilho com minha família, e nada melhor do que esses momentos em conjunto com a tranquilidade que o ar livre e o contato com a natureza proporcionam.

Trabalhar na educação significa, para mim, uma responsabilidade e um compromisso com o desenvolvimento e a transformação de indivíduos. É também uma realização pessoal, podendo contribuir com o que acredito e amo.

Frase: “Nunca deixe que um problema a ser resolvido, torne-se mais importante do que uma pessoa a ser amada.” — Thomas S. Monson

Letícia Terbick Cisotto

Diretora Escolar e Guia Montessori, com especialização no Método Montessori, Psicopedagogia e Gestão Escolar, com Licenciatura Plena em Pedagogia e História. Há 15 anos atuando na prática, diretamente com crianças e adolescentes na educação e 12 anos como Gestora Escolar. Mãe do Guilherme, apaixonada e grata pela minha família (marido tão amado), amigos e pela educação. Sempre em busca de conhecimento para contribuir com todos em meu convívio, acreditando na importância e valorização de cada um da equipe e famílias de nossas crianças, assim como na amizade e apoio mútuo. Cada ser humano é único e especial, carregam sonhos. Minha missão de educar reflete em minhas ações garantindo à criança liberdade, respeito, dignidade, o brincar, limites com amorosidade e, consequentemente, o desenvolvimento e felicidade. O amor traz os sonhos e a paixão a coragem para nunca desistir.

Frase: “A educação é um ato de amor e, portanto, um ato de coragem.” — Paulo Freire

Luana Galvão

Eu tenho um amor muito grande pela vida e um encantamento pelas crianças que me fazem acreditar em um mundo melhor.

Trabalhar na area da educaçao é uma missão, na qual auxiliamos a criança para o desabrochar da vida.

Frase: “Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam. Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados. Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados. Olhe para dentro de você, fique calmo. Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho.” — Autor desconhecido

Luciana Luiz Oliveira

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome ou de onde você veio, prezo pela sua verdade. Vou sempre tentar enxergar o lado bom das coisas, das pessoas e dos acontecimentos, sou assim com a vida e realmente acredito que se olharmos direitinho, extraímos o bem. Acredito demais em recomeços e assim, recomeço quantas vezes for preciso, sempre com sorriso no rosto e gratidão no coração. Amo ser mãe do Léo, trabalho com o que amo e a solidão não me assusta, porém ter amigos alegra a alma e o coração.

Trabalhar na educação hoje é ser alicerce para a descoberta de mundos possíveis, é a escuta sensível e o apoio necessário, é entender que a criança também é ser de direitos e produz cultura. É ser ético e escolher estar ali, e estar ali por inteiro.

Frase: “Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia.” — Paulo Coelho, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Marina Zuanazzi Cruz

Aprecio as coisas simples da vida. Adoro estar na natureza, ler, meditar e estar na companhia dos meus filhos. Nos últimos tempos, tenho buscado momentos de silencio e solitude, em um movimento de encontro comigo mesma e com Deus. Tenho um encantamento pelo mundo e pela vida e uma curiosidade por conhecer e explorar todos os assuntos. Eu me interesso especialmente por temas ligados ao autoconhecimento e à espiritualidade. Posso dizer que dedico a minha vida a duas coisas principais: 1) me conhecer e me tornar uma pessoa melhor a cada dia; 2) trabalhar para melhorar a vida e a felicidade das pessoas.

Para mim, educação é a base de tudo. Somente a educação pode transformar a humanidade e solucionar todos problemas que nosso mundo enfrenta, em todas as esferas, pois tudo se origina no âmbito da consciência. A educação é o alicerce que permite às pessoas conhecerem a si mesmas, desenvolverem-se plenamente como seres humanos e atingirem o seu máximo potencial.

Frase: “A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.” — Khalil Gibran

Thamiriz Bissoli

Aficionada por livros e música e amante da sétima arte, com uma queda por séries. Dedico meu tempo livre como protetora independente dos animais. Amo minhas filhas e vê-las crescer me presenteia todos os dias. Minha grande paixão pelos livros, a necessidade de absorver conhecimento o tempo todo e o sonho de poder passar por essa vida sem simplesmente passar por ela, me levou a mudar radicalmente o rumo da minha escolha de carreira e me fez descobrir a paixão pela Educação.

Para mim, trabalhar com a educação vem atrelada à promessa de poder participar da construção e transformação de um indivíduo que estará inserido na sociedade e que poderá ser um agente transformador do mundo.

Frase: “Pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.” — J. K. Rowling

WordPress Video Lightbox Plugin