Projeto Escola Para Todos

O Projeto Escola Para Todos é inspirado no Programa Escola Aberta, do Ministério da Educação, que incentiva e apoia a abertura de escolas de educação básica nos finais de semana, disponibilizando atividades educativas, culturais e artísticas, organizadas no formato de oficinas, palestras, cursos e feiras culturais envolvendo alunos, familiares e toda a comunidade.

O projeto visa fortalecer a parceria escola-família-comunidade, ampliando a convivência comunitária através de experiências de cunho educacional e cultural, com o propósito de promover o desenvolvimento infantil integral por meio da transformação social e ambiental. Além disso, o projeto favorece novas práticas de aprendizagem e torna a escola mais inclusiva e competente na sua ação educativa.

A educação da criança dá-se em um processo coletivo. A escola atua como eixo integrador entre criança, família e comunidade e necessita direcionar suas ações de modo a atingir todas as esferas da vida da criança, melhorando os seus ambientes e as suas relações e construindo uma cultura de corresponsabilização, de participação, de solidariedade e de transformação.

WordPress Video Lightbox Plugin